Cirurgia a Laser - Clínica Gamédica

Qual grau pode ser tratado na cirurgia a laser?

Os melhores resultados estão situados entre 0,5 e 8-9 graus para miopia e 1 a 4 graus para hipermetropia e astigmatismo.

Qual a idade ideal para a realização da cirurgia?

A partir dos 21 anos, quando obtemos maior estabilidade do grau.

A cirurgia apresenta riscos?

Todo procedimento cirúrgico apresenta riscos, mas, com as técnicas atuais, são pequenos, raros e tratáveis.

Posso operar os dois olhos no mesmo dia?

Sim, desde que sejam esclarecidas todas as suas dúvidas e possíveis riscos pelo seu médico.

Sentirei dor durante a cirurgia? E a recuperação?

A cirurgia a laser é totalmente indolor e o paciente poderá ir para casa imediatamente após o procedimento, recuperando a visão em curto prazo, retornando assim as suas atividades diárias.

Seu olho será anestesiado com gotas de colírio e para evitar que você pisque será colocado um pequeno dispositivo entre suas pálpebras. Usando um instrumento de alta precisão chamado microcerátomo, o cirurgião levantará uma fina camada da córnea. Em seguida, controlado pelo computador, o laser atuará por cerca de um minuto na camada interna da córnea.

Para corrigir a miopia, o laser atuará no centro da córnea. Para o astigmatismo, o laser atuará na direção mais curva da córnea.

A camada corneana será, então, reposicionada e colar se sem pontos. Em alguns casos, ao deixar o centro cirúrgico, o paciente já apresenta visão funcional parcial. Certos pacientes apresentam um leve desconforto pós cirúrgico que desaparece entre 12 e 24horas e pode ser aliviado com analgésico oral.

Cirurgia a Laser - Clínica Gamédica

Qual a tecnologia utilizada?

É o Excimer Laser, a mais avançada da atualidade. Tanto no PRK como no Lasik, ocorre a aplicação do raio laser na córnea.

Qual a diferença entre PRK e Lasik?

A diferença está na camada de córnea que será exposta ao laser. PRK na superfície e Lasik mais na profundidade.

Conheça também sobre a cirurgia de Catarata.