Cirurgia de Miopia, quais são os pré-requisitos?

Cirurgia de Miopia

 

Se você vai ter de se submeter a uma cirurgia de Miopia , talvez esteja se fazendo algumas perguntas sobre isso. Por isso, decidimos tentar lhe ajudar, trazendo um artigo sobre o assunto para que você possa entender melhor.

Mas se você caiu de paraquedas neste assunto e ainda está com dúvidas sobre o que é miopia, não se preocupe, nós respondemos para você.

O que é Miopia

Percebemos a maioria dos objetos através da luz refletida por eles, quer sejam eles próprios iluminados pelo sol ou lâmpadas elétricas. Muitas vezes, o olho é comparado a uma câmera.

Seria mais correto compará-lo a uma câmera fotográfica equipada com autofoco que controla a abertura do diafragma (a pupila) de acordo com a intensidade luminosa e objetiva muito sensível (a córnea e a cristalino).

O olho é um sistema óptico cujo meios transparentes (córnea e cristalino) forma a imagem na retina, que fica no fundo da câmara escura interna do globo ocular, do que observamos.

Quando um objeto é fixado, sua imagem é transmitida da retina para o cérebro pelo nervo óptico, que é composto, como um cabo elétrico, de milhares de filamentos.

Cirurgia de Miopia, quais são os pré-requisitos?

O míope vê mal de longe, mas bem de perto

O míope encontra facilmente uma agulha num palheiro, mas tem dificuldade em decifrar uma placa de loja. Sua visão de longe é sempre borrada. Por outro lado, pode acomodar e ver de perto a uma distância muito próxima.

Como identificar os primeiros sinais de miopia?

Os primeiros sinais da miopia podem ser : seu filho tem dificuldade para olha  longe, fica de perto para ver televisão, usa o caderno muito próximo ao rosto; você não vê os sinais de trânsito até bem próximo, ou cruza sem reconhecer uma pessoa conhecida.

Causas da miopia

A miopia é uma anomalia devido principalmente ao alongamento do eixo Antero posterior do olho. Em vez de 23 milímetros, o olho terá 24 milímetros ou mais de comprimento.

A imagem é borrada uma vez que ela se forma na frente da retina,  e a visão de distância não é nítida.
Como causas de miopia também está envolvida a curvatura da córnea, no caso do ceratocone e o cristalino na catarata inicial.

 Quando optar pela cirurgia de miopia?

Dois exames consecutivos com intervalo de 1 ano são recomendados para  verificar se a Miopia não está mais mudando com o tempo.
Pacientes com mais de 40 anos também podem ser operados, desde que a Miopia não continue a evoluir.
Na maioria das vezes o paciente deseja fazer a cirurgia por uma intolerância as lentes de contato geralmente relacionadas ao olho seco ou alergia ocular.

Como motivação do paciente, também pode ser um cansaço em relação ao uso dos óculos especialmente quando o paciente se torna presbiópico e ele deverá optar por lentes progressivas.

Motivações de natureza esportiva ou recreativa são muito frequentes, motivações profissionais são mais raras mas também justificadas.

Esta cirurgia possibilita aos jovens o acesso as profissões que lhes eram dificultadas devido a deficiência visual da miopia.

Finalmente e com frequência cada vez maior, esta cirurgia é considerada como sendo de conforto, para acabar com a dependência de óculos e lentes de contato.

 

 

Cirurgia de Miopia, quais são os pré-requisitos?

 

Conclusão

Esperamos que este artigo tenha lhe servido de ajuda para entender um pouco mais sobre a cirurgia de miopia. Não se preocupe se tiver de se submeter a ela, apenas tire as dúvidas que você tem com um oftalmologista até se sentir seguro para a realização.

Conheça também sobre a cirurgia de Catarata.